Josiane Carmo dos Santos, 40 anos, funcionária de uma empresa terceirizada de limpeza, na Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), foi parabenizada pela extrema honestidade e integridade, na última sexta-feira (29), por achar dinheiro e devolver enquanto trabalhava.
A funcionária encontrou um pequeno embrulho de papel higiênico, enquanto realizava sua rotina de limpeza em um dos banheiros da instituição.
Ao recolher o que acreditava ser lixo, Josiane percebeu que o embrulho continha dinheiro. Sem hesitar, ela buscou a responsável pela zeladoria predial e relatou o ocorrido, entregando o valor encontrado. Após investigação, descobriu-se que o dinheiro pertencia a uma servidora da Divisão de Recursos Humanos da secretaria, Maria Marlene Bentes Pinheiro. O montante era destinado ao dízimo da igreja frequentada por Marlene e havia sido perdido acidentalmente.
A atitude de Josiane foi amplamente elogiada pelos gestores da Semad, que destacaram seu exemplo de caráter e ética. “A conduta de Josiane foi exemplar. Ela demonstrou compromisso com a honestidade e respeito ao próximo. Essa atitude é um exemplo inspirador para todos”, destacou o subsecretário de Gestão de Pessoas, Alessandro Ribeiro.
Marlene, emocionada, agradeceu a funcionária com um abraço afetuoso, demonstrando sua gratidão pelo gesto que reafirma valores fundamentais no ambiente de trabalho e na sociedade. “Eu estava muito tranquila, porque sei que aquilo que é de Deus está seguro”, disse a servidora.
“Eu já trabalhei em outros locais e, desde criança, fui orientada por meus pais a não ficar com aquilo que não seja meu. Por isso não pensei duas vezes antes de entregar o pacote”, contou Josiane.