Manaus – AM| Um homem, identificado como Rommel da Costa Braga, 24, foi preso nesta terça-feira (18), após 20 dias de investigação da equipe do 1º Distrito Integrado de Polícia (1º DIP), suspeito de utilizar o Whatsapp, para se passar por representante comercial da loja Apple e aplicar golpes em diversos clientes.
O homem teve o mandado de prisão preventiva expedido, após representação do delegado Cícero Túlio, titular do 1º DIP, pela Central de Inquéritos Policiais do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas e assinado pelo Juiz Rafael da Rocha Lima.
Segundo o delegado, durante os procedimentos, foi identificado que o suspeito coletou dados de um vendedor de uma loja conhecida da capital amazonense, responsável pela venda de celulares da Apple.
Com os dados, Rommel negociava a venda dos aparelhos por melhores condições e recebia valores adiantados para a garantia da reserva dos produtos, via transferência bancária.
As investigações começaram após o funcionário, que teve a identidade utilizada pelo suspeito de estelionato, ser procurado por alguns clientes que sofreram o golpe por meio do aplicativo de mensagens.
Conforme a polícia, o funcionário chegou, inclusive, sofrer ameaças em razão dos golpes feitos em nome dele. Outras pessoas, além das já identificadas, podem ter sido vítimas de Rommel.
O delegado Cícero Túlio alerta que a facilidade dos aplicativos de mensagens e transações bancárias devem ser utilizados com cautela.