A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), investiga quatro alunos com idades entre 14 e 16 anos, do Colégio da Polícia Militar do Amazonas (CMPM 5), localizado no bairro Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul de Manaus, que por meio de mensagens estavam planejando matar pelo menos quatro colegas.
Eles mantinham um grupo no WhatsApp onde enviavam mensagens de ódio e ameaça, além de conseguirem por meio de um link abrirem as câmeras dos aparelhos celulares de seus alvos e fazerem fotos para debochar e criticar depois.
O caso foi descoberto após o pai de uma dessas meninas descobrir as mensagens, que vazaram, e procurar a polícia. Nas mídias os alunos são bastante agressivos e chamam uma menina de “Fofão”, falam que outra tem “mau cheiro nas partes íntimas”, fazem diversos comentários maldosos sobre a aparência delas e citam várias ofensas.
Já em um áudio, um dos alunos diz que vai matar uma delas e que pretende mutilar seu corpo. “Vou começar arrancando a bochecha da A., depois eu corto o cabelo da N., ai eu tiro os olhos da K. e depois tiro a barriga da J.”, diz ele.
Além da DEAAI, o caso também é acompanhado pelo Núcleo de Inteligência em Segurança Escolar (Nise), que busca identificar esses adolescentes.