Pais de alunos da escola municipal Raimundo Nonato Oliveira Gomes, de ensino fundamental, localizada no bairro Zumbi, Zona Leste de Manaus, se reuniram na manhã desta sexta-feira (2) e pediram segurança após uma aluna levar uma faca e ameaçar dois colegas, de apenas 7 e 9 anos de idade. Um deles seria um menino que tem autismo.
O caso ocorreu na quinta-feira (1º) quando os colegas viram a arma branca dentro da mochila da menina, que supostamente sofria bullying. Segundo alguns pais, ela costumava desenhar os colegas e marcar a cabeça deles com um “x”, como se fossem alvos.
Após o ocorrido, a professora foi acionada e a aluna retirada da sala e levada até a secretaria. De acordo com os pais, ela seria transferida da escola e receberia acompanhamento psicológico.
Mesmo após a suposta medida, os pais pediram mais segurança e disseram que algo pior só não aconteceu porque o garoto que seria alvo faltou na quinta-feira. Por conta disso, eles se sentem inseguros em mandar os filhos para a escola e os alunos também temem pela própria vida.
O Conselho Tutelar da região foi acionado para acompanhar a situação. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) ainda não se pronunciou sobre o caso.