BELÉM – PA | Um vídeo gravado por estudantes de Belém mostra o momento em que um grupo de manifestantes bolsonaristas grita e intimida estudantes em frente a uma escola pública de Belém, capital do Pará.
O caso aconteceu nesta segunda-feira (7), na avenida Almirante Barroso, a principal via de entrada para capital, onde apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) continuam protestando contra a vitória de Lula desde o dia 30 de outubro.
As imagens foram compartilhadas na rede social da irmã de uma das estudantes. No Twitter, a jovem afirma que ficou revoltada com as imagens e que a família já registrou um boletim de ocorrência contra os agressores.
Em entrevista ao g1, o adolescente que aparece na filmagem seno intimidado pelos manifestantes explicou o que aconteceu.
“Grudei um adesivo ‘13’ na passarela e fui andando para a parada de ônibus. Nisso, eles começaram a apontar para mim, gritaram e me empurraram, mandando eu voltar e tirar o adesivo. Me ameaçaram, falaram que eu ia ser preso, sem motivo nenhum”, disse ele.
“Eles xingaram muito e outros estudantes vieram me defender. Eles começaram a xingar a todos. Eu fiquei com medo até de ir embora e ter alguém me seguindo pra fazer alguma coisa comigo porque eu recebi muita ameaça quando eles me cercaram”.
Uma outra estudante contou ainda que teve medo de ser agredida e ainda foi chamada de ‘vagabunda’.
“Depois a gente desceu a passarela e eles continuaram brigando, xingando, chamaram a gente de ‘vagabunda’. Meus colegas falaram que até cuspiram na cara da minha amiga”, diz.
A Polícia Civil está investigando o caso e tenta identificar os agressores através das imagens disponibilizadas.
Veja o vídeo:
É esses os cidadãos de bem???? Coagindo e agredindo aluno, agora eles não podem mais ir à escola?
Isso aconteceu hoje, na passarela em frente ao Pedroso. @helderbarbalho @EdmilsonPSOL @belemtransito @oliberal @TVLiberal pic.twitter.com/ketxVTgkUe
— cho (@beazitar) November 7, 2022