Wilson Lima confirma 41 prefeitos do Amazonas já filiados ao União Brasil

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

O governador Wilson Lima confirmou um total de 41 prefeitos do interior do Amazonas já filiados ao União Brasil. O partido promoveu, nesta terça-feira, dia 29, no Hotel Intercity, zona centro-sul de Manaus, o evento de filiação dos pré-candidatos a deputado federal para as eleições de outubro de 2022.

“Nós tivemos um evento no sábado para filiar os prefeitos. Foi um evento grande que mostrou a união que o partido está construindo no estado do Amazonas. Até agora nós temos 41 prefeitos filiados, e aproximadamente 48 que fazem parte desse nosso projeto, desse nosso arco de aliança”, disse Wilson Lima.

O governador mudou para o União Brasil no dia 9 de março e, no último sábado, mobilizou apoiadores numa demonstração de força política no mega ato de filiação na quadra da escola de samba Aparecida, zona sul da capital.

“O União Brasil começa grande no Amazonas, e a gente está trabalhando para que esse seja o maior arco de união não só dentro do partido, mas com outros partidos, com outras candidaturas e outros projetos, para que a gente possa entregar o melhor possível esse ano de 2022 e possa dar opção para o eleitor do estado do Amazonas”, destacou o governador.

Bancada federal – Wilson Lima apresentou a bancada de pré-candidatos a deputado federal pelo União Brasil, que conta com Pauderney Avelino – presidente estadual do partido; os deputados estaduais Saullo Vianna e Fausto Júnior; o ex-secretário de Segurança Pública coronel Louismar Bonates; o deputado federal delegado Pablo Oliva candidato à reeleição; a delegada-geral da Polícia Civil do Amazonas Emília Ferraz; a secretária executiva da Pessoa Com Deficiência da Secretaria de Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Lêda Maia; além da bancada coletiva formada pelas conselheiras tutelares Aná Campos, Ana Célia Santos, Iolane Oliveira, Nazaré Arcris e Mayra Evangelista.

O União Brasil terá o maior tempo de TV e rádio durante a propaganda eleitoral das próximas eleições. No Amazonas, a sigla deve reunir o maior arco alianças para o próximo pleito.

Nascido da fusão de dois partidos – DEM e PSL –, o União Brasil é um somatório de forças em busca da pacificação, do entendimento e do diálogo construtivo. No momento da fusão aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral, o partido reuniu a maior bancada na Câmara Federal com 81 parlamentares.

Os números totais de novos filiados ao União Brasil serão contabilizados e divulgados pelo partido.

Leia Também