BOMBA – Instituto ‘Eficaz’ é suspeito de divulgar dados falsos para ajudar Amazonino Mendes

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Os bastidores da política amazonense está queimando nos últimos dias e nesta terça-feira (19), mais lenha na fogueira foi colocado após a divulgação da pesquisa eleitoral que dá margem de vitória para o pré-candidato ao governo, Amazonino Mendes (Podemos) pelo Instituto Eficaz, no 1º e 2º turno.

Segundo os bastidores, a agência estaria sendo paga para divulgar pesquisas tendenciosas para enganar o eleitorado do estado. No levantamento da agência Eficaz, apontou um empate técnico entre ele e David Almeida (Avante Manaus) apontado pelo instituto, a arte compartilhada pela equipe de Amazonino dá destaque ao menor percentual obtido por ele (49%), em detrimento aos 51% de David.

De acordo com especialistas eleitorais, a pesquisa é vista como uma maneira de ludibriar e enganar a população já que ela mostra Amazonino Mendes à frente.

Nesta segunda-feira (18), fontes relatam que o candidato está enfrentando uma crise financeira gigante e não pagou funcionários da campanha além de demitir o marqueteiro gaúcho Gabriel Aquino, o mesmo que coordenou a campanha de Wilson Lima (União) em 2018.

E agora é esperar a continuidade dos próximos capítulos do livro Eleições 2022.

Leia Também