Ufam abre inscrição para PSC 2021 nesta quarta (10)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) abre nesta quarta-feira (11) inscrições para o Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2021. Os interessados devem acessar o site da Compec.

As inscrições podem ser feitas até 25 de agosto. De acordo com o edital, podem concorrer estudantes que fizeram a 3ª série do ensino médio em 2020 e que tenham participado da 1ª e 2ª etapas do PSC.

São ofertadas 2.761 vagas, sendo 1.886 são para os cursos ministrados em Manaus e 875, para aqueles ofertados nos institutos da Ufam nos Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

No ato da inscrição o candidato deve ter em mãos o número dos seguintes documentos: CPF, RG e Identificador Único do Candidato (ID). Para obter o número do Identificador Único o candidato deve procurar a Secretaria da Instituição de Ensino onde estuda.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 80. Os estudantes da Rede Pública de Ensino do Estado do Amazonas serão isentos do pagamento da taxa de inscrição, exceto aqueles matriculados no município de Manaus, os quais poderão solicitar a isenção da taxa a partir das 10h do dia 26 de julho até às 17h do dia 27 de julho, na página da Compec.

Os candidatos devem realizar a inscrição observando qual a sua modalidade de vaga, se ampla concorrência ou reserva de vaga. Também será necessário indicar qual o curso pretendido pelo candidato.

As aulas dos cursos terão início no primeiro semestre letivo de 2021.

Leia Também