Absurdo: Alunos de Manacapuru comem com as mãos por não ter talher na escola; vídeo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Alunos da escola estadual Nossa Senhora de Nazaré, na rua Quintino Bocaiúva, em Manacapuru, denunciaram nesta sexta-feira (27) que eles estão comendo com as mãos porque não há talheres. Um vídeo foi gravado no refeitório e mostra a situação.

De acordo com a denúncia, não é a primeira vez que isso acontece. Nas imagens, a refeição do dia é frango desfiado com arroz e macarrão. Uma aluna chega a dizer que está se sentindo uma “cadela”, ao ter que levar o prato até a boca.

O aluno filma ainda outro estudante que aproveitou o prato, que é de isopor, para quebrar um pedaço e usar como colher.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) informou que as imagens registradas na Escola Estadual Nossa Senhora de Nazaré, em Manacapuru, tratam-se de uma situação pontual, e que não reflete a realidade da rede estadual de ensino. 

As imagens teriam sido feitas no período em que a equipe de merendeiras realizava a lavagem dos utensílios para reposição. Os estudantes foram orientados a aguardar a troca dos utensílios que, de imediato, foram disponibilizados. A Seduc disse ainda que apura a responsabilidade pelo ocorrido. 

*Com informações do Maskate News

Leia Também