Publicidade

Edmundo Oran, Israel Paulain e Chico da Silva se apresentam neste domingo (30) no #Toadas

Facebook
Twitter
WhatsApp

A magia e a cultura dos bois de Parintins tomarão conta do Mirante Lúcia Almeida, no Centro, neste domingo (30), a partir das 16h. Será a abertura da temporada 2025 do #Toadas. O evento, aberto ao público, gratuito, reúne artistas de peso, como Israel Paulain e Edmundo Oran, apresentadores oficiais dos bois Garantido e Caprichoso. Além deles, o cantor e compositor Chico da Silva marcará presença.

ADVERTISEMENT

Para completar o time de grandes estrelas do festival, se apresenta, ainda, Tony Medeiros, amo do Garantido por 23 anos. Tony será um dos artistas a homenagear o irmão, o compositor parintinense Inaldo Medeiros, que faleceu no último dia 17. Autor de toadas icônicas do Garantido, como “Minha Sina” e “Eterno Campeão”, Inaldo será lembrado em um momento especial de celebração da sua trajetória.

Nesta nova temporada, o evento resgata o formato intimista do início do projeto. A ideia é aproximar artistas e público em rodas de toadas, onde os músicos não apenas cantam, mas também compartilham histórias sobre suas composições e momentos marcantes do Festival de Parintins.

“A proposta do #Toadas é reunir grandes artistas do festival, em um formato que resgata a essência das rodas de toadas, com música, memórias e histórias dos bastidores do maior espetáculo folclórico da Amazônia”, explica Neuton Correa, um dos idealizadores do projeto.

Além da abertura no dia 30, a programação segue com apresentações nos dias 5 e 12 de abril e 10 de maio, sempre reunindo grandes artistas do boi-bumbá. Entre os nomes já confirmados para as próximas datas estão os levantadores oficiais dos bois, David Assayag (Garantido) e Patrick Araújo (Caprichoso). Além deles, João Paulo Faria, amo do Garantido, e artistas como Klinger Júnior, Arlindo Neto, Mara Lima e Márcia Siqueira.

Sobre o #Toadas

Criado em 2016 e já em sua 9ª edição, o #Toadas reforça seu propósito de manter viva a tradição do Festival de Parintins, unindo música, memória e afetividade.

O projeto nasceu como um espaço de valorização dos artistas do boi-bumbá e se consolidou como um dos principais eventos culturais do Amazonas.

Além de fortalecer a identidade regional, o evento impulsiona a economia criativa, reunindo músicos, técnicos, produtores e profissionais de diversas áreas ligadas ao espetáculo. Com um público fiel e crescente, o #Toadas se tornou um verdadeiro movimento de resistência cultural, mantendo a chama do boi-bumbá acesa o ano inteiro.

 

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights