PIS/Pasep: Veja o calendário dos pagamentos e se você tem direito ao abono salarial

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Os pagamentos deste ano tem como ano-base o ano de 2020. Cerca de 32 milhões de trabalhadores têm direito ao abono salarial.

Nessa segunda-feira (10), o Governo Federal confirmou a liberação dos pagamentos do abono salarial PIS/Pasep. Os pagamentos começam a ser feitos no dia 8 de fevereiro aos trabalhadores do setor privado e no dia 15 do mesmo mês aos servidores públicos.

Os pagamentos que serão realizados são referentes ao ano-base 2020. Têm direito ao abono salarial cerca de 23 milhões de trabalhadores. O total pago é de R$ 21,82 bilhões.

Tem direito a receber o abono, trabalhadores que receberam em média até dois salários mínimos mensais com carteira assinada e que exerceu atividade remunerada durante pelo menos 30 dias no ano-base, neste caso, em 2020. É necessário também que o trabalhador esteja inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e estar com os dados atualizados na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Aos trabalhadores do setor privado o pagamento é feito na caixa Econômica Federal. Já para os servidores públicos, o pagamento é feito pelo Banco do Brasil.

O valor do abono salarial pode chegar ao valor de até um salário mínimo, de acordo com a quantidade de meses trabalhados. Só recebe o valor total quem trabalhou os 12 meses do ano anterior.

Veja o calendários dos pagamentos:

Leia Também