Petrobras anuncia novo aumento nos preços da gasolina e do diesel

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
O aumento passa a valer a partir desta terça-feira (26) e vai afetar diretamente o bolso do consumidor.

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (25), mais um reajuste no preço dos combustíveis. Desta vez, a gasolina e o diesel serão afetados com o aumento, que passa a valer a partir desta terça-feira (26) nas distribuidoras. De acordo com a companhia, o diesel terá aumento de 9,15%, enquanto a gasolina sofrerá reajuste de 7,04%.

O aumento irá impactar diretamente no bolso do consumidor. No caso da gasolina, o aumento deve chegar a R$0,21, por litro do combustível. Já o diesel  ficará R$0,28 a mais, por litro.

A notícia já tinha sido antecipada nesse domingo (24), pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. “Infelizmente, pelos números do preço do petróleo lá fora e do dólar aqui dentro nos próximos dias, a partir de amanhã, infelizmente teremos reajuste do combustível”, disse.

Em nota, a Petrobras informou que os reajustes “são importantes para garantir que o mercado siga sendo suprido em bases econômicas e sem riscos de desabastecimento pelos deferentes atores responsáveis pelo atendimento às diversas regiões brasileiras”.

Ainda segundo a Petrobras, o aumento dos preços dos combustíveis está ligado ao valor do petróleo e no câmbio. Segundo a Petrobras, o alinhamento de preços ao mercado internacional “se mostra especialmente relevante no momento que vivenciamos, com a demanda atípica recebida pela Petrobras para o mês de novembro de 2021”.

Leia Também