Dois homens, que não tiveram as identidades reveladas, foram presos suspeitos de cometerem crime estupro contra uma adolescente de 15 anos, durante um assalto à residência da vítima, na comunidade Monte Sião, situada na zona Leste de Manaus. O crime ocorre nesse sábado (19).
Informações apurada pelos policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) dão conta de que a dupla teria invadido a casa juntamente com outro homem com o intuito de roubar o local. Já dentro da residência os infratores agrediram uma idosa e estupraram a adolescente. Após o crime a dupla fugiu do local.
Após o fato, os familiares reconheceram um dos envolvidos no crime. Segundo as vítimas, ele morava no bairro Cidade de Deus. Após entrarem em contato com a família de um dos suspeitos, eles foram informados que o infrator teria ido para o município de Iranduba.
Diante destas informações, os policiais se deslocaram até o município e lá, efetuaram as prisões dos dois suspeitos. Ao serem questionados sobre o crime, ambos confessaram as acusações. Eles foram apresentados na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Um terceiro indivíduo continua sendo procurado.
A adolescente foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para passar por exames de corpo de delito.