Uma dupla, supostamente dois jovens, fez um vídeo que foi divulgado nas redes sociais após condutores denunciarem que bombas caseiras estavam sendo jogadas no meio da estrada do Rapidão Rodoanel, no Tarumã, em Manaus. Eles foram detidos após serem identificados pela polícia e assumiram a autoria.
Vídeo: Bandidagem está jogando bombas em motoristas no ‘Rapidão’ do Tarumã
Nas imagens, eles aparecem de costas e com as mãos na cabeça. Eles dizem que não queriam machucar ninguém e estavam apenas brincando. Um vídeo anterior mostra os artefatos explodindo enquanto os carros passavam, podendo ocorrer acidentes. Eles negaram que iam assaltar.
“Eu quero pedir desculpas. Nós estávamos brincando aqui e viemos aqui para essa ‘beirada’ porque estava cheio de gente e não queríamos estar ‘tacando’ para lá. Aí a gente veio ‘tacar’ aqui na beira. Só queria pedir desculpas, a gente não queria machucar ninguém e nem quebrar carro não. Só estavámos jogando mesmo”, se justificou um deles.
Em abril deste ano a situação já havia sido denunciada, mas eram pedras. Os criminosos estavam jogando para assaltar os carros. Numa das ocasiões, uma mulher ficou ferida.
Os autores foram encaminhados para a delegacia.