Publicidade

Dono do perfil ‘Manaus Memes’ e comparsa são presos por extorquir e divulgar fotos íntimas de jovens

Facebook
Twitter
WhatsApp

Policias da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (Derce) prenderam, nesta segunda-feira (15), Douglas Gustavo Guimarães Campos, 22, e Paulo Victor de Oliveira Repolho, 24, em Manaus. Segundo a polícia, eles ameaçavam divulgar fotos íntimas de vítimas nas redes sociais e algumas tiveram as imagens expostas em grupos de mensagem.

ADVERTISEMENT

Douglas, segundo o delegado Antônio Randon, titular da Derce, era o “cabeça” e administrava duas páginas nas redes sociais, entre elas, a “Manaus Memes”, que possui mais de 500 mil seguidores e a “Chora Manaus”. Já Paulo era o dono da conta bancária onde as quantias eram depositadas quando eles extorquiam as vítimas.

Cada foto era vendida por R$ 50 e as fotos eram conseguidas após os celulares das vítimas serem invadidos pela dupla, que tinha conhecimento tecnológico para isso e faturava cerca de R$ 2,5 mil com as vítimas. Douglas teria criado ainda um site onde colocava as fotos como se as mulheres estivessem oferecendo serviços sexuais.

A polícia chegou até a dupla após uma vítima de 22 anos registrar um Boletim de Ocorrência (BO) informando que o celular havia sido hackeado e que um perfil fake havia a procurado dizendo que tinha fotos íntimas dela.

A jovem, no entanto, não acreditou e ignorou, mas depois ficou sabendo que as fotos já haviam sido divulgadas e ela não fazia ideia como era possível.

A dupla foi autuada por extorsão, invasão de dispositivo informático de uso alheio e falsa identidade. Douglas foi preso no conjunto Tiradentes, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul, e Paulo foi preso dentro da Derce.

 

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights