Um homem identificado como José Tarcísio da Silva e Souza, foi preso, nesta sexta-feira (8), em Borba, depois de metralhar um carro que parou perto da casa dele com o pneu furado na cidade de Borba, no Amazonas. Por sorte o homem não estava no carro e não se feriu.
Primeiro ele disse que achava se tratar de assalto, depois a polícia descobriu que ele tem rixa com um rival na cidade e mandou bala para matar ,achando que era o suposto adversário.
O delegado Jorge Arcanjo, titular da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba, disse que o caso ocorreu na entrada do sítio, na estrada do Mapiá.
“As apurações indicaram que José Tarcísio possui uma desavença antiga com um homem identificado como ‘Israel’. Ao ver um carro branco parado em frente ao seu sítio, ele presumiu se tratar do desafeto. No entanto, o veículo pertencia a outro homem, que havia parado no local devido a um pneu furado e se deslocado até o centro da cidade para providenciar um substituto”, explica o delegado.
Ao todo foram 8 tiros no carro, tiros de calibre 12, que abre um buraco enorme quando atinge o alvo. Além de preso foram apreendidas com ele a espingarda dos tiros e mais duas espingardas de fabricação caseira, além de muita munição.
“A pronta resposta da Polícia Civil garantiu a retirada de armas ilegais de circulação e a responsabilização de um indivíduo que agiu com extrema violência. Seguiremos firmes no combate à criminalidade na região”, afirmou Arcanjo.
Agora ele vai responder na Justiça.