O empresário Luciano Hang irá pagar R$ 100 mil para quem ajudar a localizar os suspeitos de atearem fogo na estátua de uma loja da Havan em Porto Velho, Rondônia. O caso ocorreu na madrugada de 14 de dezembro e um inquérito foi aberto pela Polícia Civil. Até a noite dessa quarta (20), ninguém havia sido preso.
Segundo informações do Jornal O Globo, duas pessoas em uma moto incendiaram a estátua, que é símbolo da rede varejista, na loja situada no bairro Industrial da capital rondoniense. Imagens de câmeras de monitoramento apontam que, após o crime, os dois fugiram na contramão. A estrutura ficou completamente destruída. No local, um saco com galão foi encontrado.
As imagens do incêndio viralizaram nas redes sociais. A própria Havan publicou um vídeo a respeito do incêndio em seu perfil oficial. Além de lamentar o ocorrido, a loja também informou que pagará a recompensa a quem tiver informações sobre o paradeiro dos suspeitos.
“Temos certeza que foi uma ação isolada e que não representa a população. Por isso, gostaríamos de pedir para toda a comunidade da cidade de Porto Velho (RO) nos ajudar a identificar. Pagaremos R$ 100 mil para quem localizar os criminosos”, disse a nota
A Polícia Civil de Rondônia abriu o inquérito para apurar o caso. As investigações, no entanto, seguem em sigilo.