Publicidade

Dois médicos de Manaus e um parintinense são suspeitos de participação no vandalismo em Brasília

Facebook
Twitter
WhatsApp

Enquanto o governo Lula apura responsabilidades sobre os atos de vandalismo ocorridos no último domingo (8) em Brasília, o movimento Frente Brasil Popular, no Amazonas, aponta que pelos menos três amazonenses estão na lista de terroristas que invadiram os prédios dos Três Poderes para quebrar tudo.

ADVERTISEMENT

A informação foi confirmada pelo presidente da Frente, Yann Evanovick, que disse nas redes sociais ter um dossiê identificando os amazonenses. Não se sabe se eles estão entre os milhares de presos. Trata-se de dois médicos e um morador de Parintins, cujos nomes não foram divulgados pela Frente Brasil Popular.

“Estamos concluindo o levantamento com os dados dessas pessoas”, afirma Yann. “Iremos fazer o levantamento para que a Justiça possa agir. Seguramente, se essas pessoas não estiverem entre os detidos, já podem ter retornado ao Amazonas e neste retorno elas precisam ser localizadas pelas autoridades locais.”

Yann Evanovick

DENÚNCIAS
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou nesta segunda-feira (9) que além das investigações em andamento, a pasta criou o e-mail denuncia@mj.gov.br para receber informações sobre “atentados terroristas” ocorridos nesse domingo (8) em Brasília.

Ontem, após os atos que destruíram as sedes dos três Poderes da República, Dino já havia afirmado em nota que “não haverá conivência com o crime e que todos os responsáveis responderão na forma da lei”.

Também nesse domingo, o secretário executivo da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Garcia Cappelli, foi nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva como interventor federal no Distrito Federal. A medida tira o comando da área de segurança pública do governo local – polícias e o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal -, que ficará até o dia 31 de janeiro sob o controle da União.

O Congresso Nacional precisa votar a intervenção em até 24 horas. Uma reunião de líderes convocada para hoje vai discutir o assunto.

Polícia Federal
A Polícia Federal informou nesta segunda-feira que criou o e-mail denuncia8janeiro@pf.gov.br para receber informações sobre os atos de terrorismo do último domingo.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!