Um doador de esperma está sendo acusado de trapaça após ter mais de 550 filhos. Jonathan Jacob Meijer, 41 anos, é de Haia, na Holanda, e vai para os tribunais se explicar.
A Fundação Donorkind processou o doador. “Se eu soubesse que ele já tinha tido mais de 100 filhos, eu nunca o teria escolhido. Se eu pensar sobre as consequências que isso poderia ter para o meu filho, fico doente”, afirmou uma das mulheres que usou esperma dele para gerar uma criança.
“Muitas mães disseram que ele precisa parar, mas nada ajuda. Então, ir ao tribunal é a única opção. Eu tenho que proteger meu filho”, completou
Ainda há esperma armazenado e agora o processo tenta destruir o que resta. “Estamos tomando medidas contra esse homem porque o governo nacional não está fazendo nada. Ele tem um alcance global via internet e faz negócios com grandes bancos de esperma internacionais”, disse Ties van der Meer, presidente da Fundação Donorkind.
Mark de Hek, o advogado da fundação, disse que Meijer havia quebrado uma promessa de ter não mais do que 25 filhos. Isso pode gerar centenas de meios-irmãos e criar problemas psicológicos pois se preocupam com o incesto e a endogamia, informou The Mirror.