Na manhã desta terça-feira (23), um homem não identificado foi brutalmente torturado por integrantes de uma suposta facção criminosa em uma praça da rua Quintino Bocaiúva, no Centro de Manaus, próximo à ponte do bairro Educandos, na Zona Sul. O motivo da “sessão” do Tribunal do Crime” seria uma dívida de droga.
O espancamento ocorreu durante o amanhecer, e os agressores fugiram do local após serem surpreendidos por populares que transitavam pela região. A vítima, com ferimentos graves no rosto e em outras partes do corpo, foi socorrida por testemunhas e, em seguida, atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a encaminhou ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.
De acordo com relatos da própria vítima, ainda consciente, ele teria sido torturado por supostamente estar envolvido em uma dívida relacionada a drogas. Ali próximo, em um posto de gasolina, o local serviu de palco de um homicídio no passado também por motivações criminosas.
A intenção seria mata-lo, mas a execução teria sido interrompida devido à movimentação de pessoas no local, o que forçou os agressores a fugirem.
Policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados e iniciaram buscas na região entre a ponte do Educandos e o Centro da cidade, mas nenhum suspeito foi capturado.
O caso será investigado pelo 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).