Manaus – AM| Wesley José Pinto, 20, detento do semiabert e suspeito de participar do roubo de uma motocicleta, morreu na noite deste domingo (24), após um confronto com policiais da Força Tática, em Manaus.
A troca de tiros ocorreu quando Wesley e um comparsa, ainda não identificado, tentavam fugir pela avenida Camapuã, na Zona Norte da capital, e foram interceptados pelos policiais militares dentro do Terminal de Integração – T4.
Os agentes participavam da operação de cumprimento ao decreto que restringe a circulação de pessoas nas ruas para conter o avanço do novo coronavírus na cidade, quando foram comunicados que dois homens haviam roubado uma moto, modelo Yamaha Lander, e estariam fugindo pela região.
Na ocasião, os policiais conseguiram localizar os suspeitos e ordenaram que eles parassem, mas os rapazes se recusaram a obedecer os policiais. Além disso, a dupla começou a atirar contra a equipe da Força Tática, que revidou e acabou atingindo Wesley.
Conforme as autoridades, o comparsa conseguiu fugir, enquanto Wesley foi socorrido para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na zona Leste da capital , mas não resistiu e morreu.
Ainda na ocorrência policial, foram apreendidos duas armas de fogo, seis munições e a motocicleta que havia sido roubada pela dupla.
Segundo o registro da Força Tática, o detento respondia pelo crime de roubo e era monitorado por tornozeleira eletrônica. O corpo dele foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia.
As armas apreendidas e a motocicleta recuperada foram levadas para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), que deve investigar o caso.
Assista: