Um domingo (2) que começou como um momento de descontração em família terminou em luto no município de Maués, interior do Amazonas. Emanuelly Alves de Lima, de apenas 5 anos, perdeu a vida após cair nas águas do porto da cidade enquanto estava a bordo do barco de parentes.
De acordo com relatos de testemunhas, a queda aconteceu em um momento de descuido. A criança foi retirada da água rapidamente por familiares ou pessoas próximas, em um resgate imediato. No entanto, apesar de todos os esforços de socorro, a pequena Emanuelly não resistiu.
A creche Raimundo de Oliveira Leite, onde a menina estudava, emitiu uma nota de pesar expressando o profundo impacto da perda em toda a comunidade escolar. A instituição descreveu Emanuelly como “uma criança carinhosa, alegre e muito querida”, pedindo a Deus que confortasse o coração dos familiares e de todos que tiveram a alegria de conhecê-la.
Em um gesto de solidariedade e respeito ao luto da família, a direção da creche informou que as atividades letivas ficarão suspensas nesta segunda-feira (3).



