O deputado federal Washington Quaquá (PT-RJ), vice-presidente do partido, deu um tapa no rosto do deputado bolsonarista Messias Donato (Republicanos-ES), durante a sessão de promulgação da reforma tributária, na tarde desta quarta-feira (20).
A confusão começou com a chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros ao plenário da Câmara, onde ocorreu a sessão conjunta de deputados e senadores.
Quaquá foi tirar satisfação de deputados apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que gritavam “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”. Com o celular em uma das mãos, Quaquá disse que faria uma representação contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), e o chamou de “viadinho”. Em seguida, foi repelido por Donato, que o pegou no seu braço. Quaquá então deu um tapa na cara do bolsonarista.
Vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que ele desfere o golpe no rosto de Messias Donato. “(Donato) me agrediu e dei um na cara dele. Eles estavam xingando Lula”, admitiu Quaquá, ainda no plenário, ao ser questionado por Nikolas. “Esse deputado (Donato) segurou minha mão e me empurrou. Tomou um tapa na cara”, respondeu Quaquá. “Se me empurrar, dou de novo. A esquerda é muito passiva com a violência da direita. Comigo bateu, levou”, completou. Donato disse que registrará boletim de ocorrência sobre o incidente.
O deputado petista Washington Quaquá proporcionou cenas lamentáveis no Congresso hoje. O parlamentar chamou o deputado @nikolas_dm de v1ad1nho e deu um tapa na cara do também parlamentar @MessiasDonato .
Será que vai rolar alguma punição ou petista pode?
Download do vídeo:… pic.twitter.com/DflVthxCeg
— Kim Kataguiri (@KimKataguiri) December 20, 2023