Publicidade

Deputado cristão Silas Câmara tem mandato cassado por 4 votos a 2 pelo TRE-AM

Facebook
Twitter
WhatsApp

O mandato do deputado federal Silas Câmara (Republicanos) foi cassado nesta quarta-feira (31) por quatro votos a dois. O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRT) o julgou pelas irregularidades na campanha eleitoral de 2022.

ADVERTISEMENT

O placar foi formado no julgamento do processo em que o Ministério Público Eleitoral (MPE) aponta uma série de irregularidades no uso de aeronaves fretadas, por parte de Silas Câmara, nas eleições de 2022.

Silas ganhou a eleição naquele ano e entre as irregularidades apontadas, segundo o MPE, estavam uma carona que Silas Câmara deu ao irmão, Dan Câmara, então candidato a deputado estadual, além dos gastos exorbitantes com um voo que teoricamente seria a serviço da campanha.

Além disso, um dos pontos para aonde a aeronave fretada foi usada aconteceu em Rio Branco, na capital do Acre, diferente da federação onde ele disputava a eleição, no caso, o Amazonas.

O relator do TRE-AM, Pedro de Araújo Ribeiro, argumentou que as práticas foram suficientemente graves para contribuir para a cassação do deputado.

Adail Filho

Além de Silas, a situação também complicou para Adail Filho que perdeu o mandato já que foi eleito pelo partido Republicanos em 2022. O TRE-AM anulou os 125.068 votos que Câmara obteve naquele pleito e, com isso, Adail ficou sem os votos suficientes pela legenda. O político, no entanto, pode recorrer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights