Há uma semana da eleição os rumores de calote correm solto nas redes sociais. O episódio mais famoso de Manaus este ano envolve o nome do candidato Capitão Alberto Neto (PL), quer foi acusado de dar calote em uma mulher que faz bandeiraço para ele. Só que depois de ver sua reclamação viralizar, agora a prestadora de serviço disse que tudo foi apenas um “engano”.
Dani disse na sexta-feira (23) que estava esperando o pix do Capitão cair na conta dele e nada. A entrevista virou meme, o candidato virou meme, mas agora ela mudou a versão. A declaração chamou a atenção dos internautas, que estranham o jeito nada natural da resposta de Dani, que pareccia treinada para mudar de versão.
“Estamos faz um mês esperando o pix cair e nunca cai. Sendo que a gente trabalhou o mês inteiro, no sol quente. Olha aí, tô precisando de uma sandália, um bronze, e esse bendito nada de depositar o nosso pix”, denunciou a mulher.
Enquanto falava com um repórter, um celular logo atrás mostrou um suposto texto que dizia o que era para ela falar, em caso de “esquecimento”. Será que o pix caiu, perguntas os internautas.
“O que de fato aconteceu é que foi erro de informação, usaram o nome do capitão e eu vim esclarecer que não foi nada daquilo, o pessoal da liderença usou o nome dele, mas tudo foi esclarecido já”, diz Dani. “Deram foi uma pressão babado nela”, disse um. “Tadinha dela, concerteza foi coagida a falar essas coisas e limpar a imagem do político!!”, disse outra mulher.
Sem provas de que recebeu ou se enganou, Dani ficou como o peso de ter passado por mentirosa. A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação do capitão Alberto Neto que afirmou que se tratava de “fake news”. Questionada, então, se houve o pagamento, a reportagem não teve resposta. “Como a própria moça explica, foi um mal-entendido envolvendo o nome do Deputado, numa situação de organização de liderança que não tem vínculo com a coordenação da campanha. Infelizmente neste período de campanha pessoas usam de má fé e enganam outras pessoas que estão precisando de renda, mas nós não compactuamos com isso”, se limitou a dizer a comunicação do deputado.