A operação deflagrada pela Polícia Civil da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) em Itapiranga, a 227 quilômetros de Manaus, prendeu nesta quinta-feira (17), um professor acusado de pedir aos alunos para abrir conta no OnlyFans.
A mãe do adolescente de 16 anos descobriu os diálogos e fez a denúncia. A Operação Rede de Proteção 2 combate o favorecimento à prostituição de adolescentes e comercialização de pornografia infantil.
O professor ainda ensinava ao aluno como vender o conteúdo adulto e como vender o corpo. “Durante a ação, autoridades apreenderam diversos dispositivos eletrônicos, incluindo um aparelho celular e um notebook. Esses dispositivos passarão por perícia técnica para buscar evidências que possam auxiliar nas investigações em curso”, diz a polícia.
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
De acordo com o delegado Aldiney Nogueira, titular da 38ª DIP, as investigações seguem. “Recebemos denúncias informando que o professor de uma escola daquele município estaria tendo conversas virtuais inadequadas com um aluno de 16 anos. No decorrer das investigações, constatou-se a prática do crime de induzimento à prostituição de adolescente e, por este motivo, foi expedido mandado de busca e apreensão que resultou na apreensão de um aparelho celular e um notebook que estão sendo submetidos a perícia”, disse.