O Delegado Henrique Brasil deu detalhes na tarde desta sexta-feira (11), sobre o neto que matou o avô em Rio Preto da Eva no começo desta semana. Ele levava membros de uma facção para a casa do idoso de 78 anos, o que causou o crime “Isso causou múltiplas discussões e conflitos”, diz. o delegado Brasil.
John Emerson da Silva Oliveira, 22 anos, foi preso por agentes da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), enquanto tentava escapar no Terminal Rodoviário de Manaus, a caminho de Boa Vista, em Roraima.
Ele matou Francisco Ferreira, que tinha 78 anos na segunda-feira, mas o corpo só foi achado na quarta-feira. (09/08). Ele foi morto a pauladas e chutes.
O suspeito vai para a audiência de custódia. “Durante as investigações, verificamos que o suspeito era integrante de uma organização criminosa, e levava outros indivíduos do grupo para o sítio do avô, motivo que passou a gerar conflitos e discussões frequentes entre eles”, relatou o delegado.
“Verificamos que ele estava tentando fugir e estava no Terminal Rodoviário de Manaus, bairro Flores, zona centro-sul, onde embarcaria em um ônibus para Boa Vista, estado de Roraima, onde foi preso”, contou Henrique Brasil.