Publicidade

Delegado avisa blogueiras que fizeram rifa no AM e não foram presas: ‘estão confundindo’

Facebook
Twitter
WhatsApp

O delegado Cícero Túlio, responsável pela Operação Dracma, que colocou Lucas Picolé, Isabelly Aurora e Mano Queixo na cadeia, por venda de rifas ilegais, mandou novo recado às blogueiras que fizeram rifa no Amazonas e devolveram o dinheiro.

ADVERTISEMENT

Não adianta.

Casos como os de Ruivinha de Marte e Talarica da Bemol, que devolveram a grana, não estão livres da polícia. Assim como dar os prêmios sorteados. “Os influenciadores estão confundindo… E achando que o fato de os prêmios serem entregues os isentam de ser investigados. O delito não ocorre com a não entrega e o fato de entregar o prêmio não retira o caráter criminoso do jogo de azar, e qualquer bem ou investimento feito com o dinheiro das rifas constitui lavagem ou dissimulação de capitais. A ausência de entrega de prêmios constitui outros crimes como fraude no comércio e estelionato”.

A declaração foi dada ao site Expressoam.com nesta quarta-feira (12). “Quem eventualmente já fez alguma rifa eletrônica, mesmo tendo agora parado de realizar pode sim ser alvo de investigações. Entretanto quem iria realizar alguma rifa e desistiu de fazê-la restituindo as pessoas não será alvo de investigação”, destataca.

Ruivinha de Marte e Talarica se enquadram no perfil dos que saíram devolvendo o dinheiro, mas que já fizeram outras rifas. A operação segue investigando.

Ruivinha de Marte ameaça processar quem ligar seu nome às rifas ilegais

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights