Publicidade

Defensoria Pública exige que auxílio emergencial seja mantido no AM

Facebook
Twitter
WhatsApp

MANAUSAM| A Defensoria Pública da União no Amazonas (DPU) entrou com ação na Justiça Federal requerendo que o auxílio emergencial de R$ 300 continue a ser pago aos amazonenses. O pedido exige que o pagamento seja prorrogado por mais dois meses e que sejam retomados em até dez dias.

ADVERTISEMENT

O pedido se deu, após a crise na saúde que o estado se encontra, com a segunda onda da pandemia da covid-19 assolando a população. A ação civil pública pede que o governo federal garanta, pelo menos, duas parcelas de R$ 300 do auxílio- que encerrou no mês de dezembro. Em 2020, 56,8% dos domicílios no Amazonas receberam o auxílio emergencial.

“O reflexo da questão econômica é sentido diretamente pela população mais pobre, na medida em que exerce exatamente aquelas funções que não são possíveis de serem realizadas de forma não presencial. Dessa forma, sendo as medidas de isolamento necessárias para conter a progressão da pandemia, resta à União fornecer assistência emergencial às famílias do Amazonas, sem o que serão carregadas pela miséria e pela pandemia”, completa a ação.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights