Um grupo de motociclistas chamado “Casacos de Couro”, formado por homens que agrediram um policial federal no último sábado (18), na avenida Mário Ypiranga, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus, tiveram suas identidades reveladas.
Vitor Mendonça Vieiralves, Leonardo Souza Castelo Branco, Alexsander Linhares do Nascimento, Bruno Faria dos Santos e Aldo Bitencourt Chã Neto foram alvos da operação “Última Marcha”, nesta quarta-feira (22). No grupo, há um filho de juiz, um sobrinho de desembargador, um assessor da Prefeitura e um servidor da Defensoria Pública do Amazonas. A Polícia Federal pediu a prisão deles, mas a Justiça do Amazonas negou.
A PF, no entanto, conseguiu cumprir mandados de busca e apreensão nas casas dos envolvidos. O motivo da agressão ainda não foi esclarecido, mas o crime foi filmado por câmeras de segurança.
Os envolvidos tiraram o policial do carro, um deles deu um golpe de mata-leão, e o homem ainda foi espancado e teve a identidade funcional roubada.
Segundo a PF, os envolvidos devem responder pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, associação criminosa e roubo majorado. As investigações continuam para esclarecer se o policial sofreu alguma retaliação por causa de alguma ação da PF ou algum outro motivo.