O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), está levando uma “surra” de críticas nas redes sociais, após uma tentativa frustrada de dizer que pegar empréstimo é bom para a cidade, já que ele pegou dinheiro emprestado para pagar dívidas.

O novo empréstimo do prefeito de Manaus, de quase R$ 1 bilhão, é alvo de críticas, tanto pela forma de gerir a cidade, quando pela falta de transparência. Tentando provar o impossível, ou seja, que emprestar dinheiro é bom para a saúde financeira, o prefeito só piorou a situação.
David Almeida tentou convencer o manauara de que pagar dívida com nova dívida é um “bom negócio”, mas recebeu em trocar uma chuva de questionamentos.
David Almeida ainda teve a coragem de dizer que “não é empréstimo”. Mas o valore empenhado junto ao Banco Mundial (BIRD) é mais uma dívida que o manauara terá de quitar. Ao todo, David Almeida já emprestou mais de R$ 5 bilhões.
“Mas um rombo na prefeitura. A família dele agradece. Porque Manaus está uma calamidade total”, comentou um internauta. Na análise nua e crua, Manaus, sob a gestão David Almeida, aumenta tarifas, aumenta gastos com salários e cargos comissionados, e não consegue sobreviver sem endividamento.
“Tadinho do próximo prefeito, vai pegar os cofres públicos com rombos, esse aí ta colocando com areia no rabo de todo mundo sem dó kkkkkkk”, comentou outro.
David Almeida diz que está “trocando uma dívida alta por uma dívida baixa”, sem apresentar ao povo um documento que mostre os termos do novo empréstimo e de como pretende provar que Manaus vai sair do buraco mesmo empenhando seu nome em bancos.
“Pega de agiota pra pagar outro agiota o que sobra já deixa pro próximo agiota”, diz uma mulher.
Até a publicação dessa matéria, não há nas redes sociais ou canais da Prefeitura de Manaus uma publicação com as informações detalhadas dessa nova dívida.


