Quarteto é capturado com arma antes de cometerem assaltos na Zona Leste

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Na tarde de quinta-feira (16), durante patrulhamento de rotina, quatro pessoas, sendo dois homens de 18 e 28 anos, uma mulher e um adolescente de 17 anos foram capturados durante ação policial deflagrada na rua Sumaré, na comunidade Valparaíso, bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. Com eles foram apreendidos um revólver, munições, aparelhos celulares e uma balaclava.

De acordo o tenente Raymilson da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os suspeitos estavam em um veículo em atitude suspeita. Durante a abordagem policial eles ainda tentaram reagir, mas a arma de fogo não funcionou.

“Um dos suspeitos, que tem 18 anos, contou que o quarteto pretendia roubar uma distribuidora de frutas e verduras. Ele já havia trabalhado no local e sabia a rotina do estabelecimento. Um homem de 28 aparentemente é o líder do bando e já tem passagens por roubos em outras duas lojas. O adolescente disse que iria cometer o crime porque tinha contas para pagar e a mulher informou que apenas estava fazendo corrida”, explicou o tenente.

A condutora do carro se diz motorista de aplicativo, mas o carro não está no nome da mesma. A Polícia Civil irá verificar se a versão dela procede ou não.

O revólver calibre 38 com quatro munições intactas, aparelhos celulares e a balaclava foram apresentados no 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram adotados os procedimentos cabíveis.

O trio irá permanecer à disposição da Justiça em audiência de custódia que será realizada na Central de Recebimento e Triagem (CRT) no quilômetro oito da rodovia federal BR-174. Já o adolescente será levado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Leia Também