Jovem de 17 anos morre após trocar tiros com PMs em Manaus

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

O adolescente Maicon Corrêa Simões, 17, morreu na tarde de quarta-feira (5), após trocar tiros durante uma abordagem policial da equipe da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Ele já estava envolvido em outra ocorrência e trocou tiros pela segunda vez.

De acordo com o capitão Soeiro, as equipes identificaram quatro suspeitos em um veículo clonado modelo Fiat Palio, de cor cinza, trafegando em atitude suspeita na rua Tapajós. Houve uma colisão e os suspeitos ainda tentaram fugir.

“Realizamos o acompanhamento e os mesmos abandonaram o carro na rua São Cristóvão. Fizemos o cerco e o adolescente invadiu uma residência e tentou fazer os moradores de reféns. Entramos e pedimos para que ele se entregasse, mas ele decidiu atirar e precisamos reagir a injusta agressão”, relatou a autoridade. 

Soeiro explicou ainda que o adolescente chegou a ser socorrido ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na Zona Leste de Manaus, mas não resistiu aos ferimentos. 

“Estávamos desde domingo à procura desse jovem, pois ele é suspeito de atirar contra um cabo pertencente a nossa Cicom, em outra ocorrência policial. O nosso colega está na UTI após ser baleado”, ressaltou. 

O corpo de Maicon foi encaminhado ao necrotério da unidade hospitalar e removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML).

Uma pistola calibre 40 e munições que estavam com ele foram apresentadas no 14º Distrito Integrado de Polícia.

Leia Também