O aposentado Cristóvão Fidelis Portazio, de 72 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (11), após ser agredido fisicamente por criminosos durante um assalto. O crime ocorreu por volta das 3h, no Centro da cidade.
De acordo com familiares do aposentado, ele chegou na casa deles, localizada na rua Lima Bacury batendo na porta e informando que havia acabado de ser assaltado. Cristóvão apresentava marcas de agressões por todo o corpo e reclamava de fortes dores na região do abdómen.
Ao ser socorrido pelos familiares, ele sentou em um sofá e em seguida, morreu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda chegou a ser acionado, mas ao chegar ao local os profissionais de saúde apenas constataram a morte do idoso.
Ainda de acordo com os familiares dele, Cristóvão morava no município de Benjamin Constant e tenha costume de vir a Manaus a cada dois meses para visitar os parentes.
Cristóvão teve todos os pertences roubados pelos criminosos, inclusive os documentos pessoais. Investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) estiveram no local e coletaram informações sobre o crime, identificado como latrocínio.