Em Manaus, idosos são vítimas de estelionatários em agência bancária

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

O casal Arlindo Lima, 54 e a esposa Maria Gentil, 64, foram vítimas de estelionatários que estavam em uma agência bancária, se passando por funcionários. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (5), na zona Sul de Manaus.

O casal estava no interior da agência para fazer o saque de suas respectivas aposentadorias, quando um homem se passando por funcionário da agência abordou o casal e ofereceu ajuda para realizar o saque no autoatendimento. As vítimas relataram que o homem estava bem arrumado e ao ser questionado sobre a ausência do crachá, ele disse que havia deixado na mesa da agência.

Primeiramente, o falso funcionário ajudou a idosa a fazer um saque no valor de R$ 1.000,00 (mil reais), depois ao perceber que o valor do esposo era maior, sendo R$ 2.300,00 deu a desculpa de que era necessário trocar de caixa eletrônico. 

Neste momento, um segundo estelionatário se dirigiu até o caixa em que o casal estava e roubou toda a aposentadoria do casal de idosos. Várias pessoas relataram que também foram vítimas da dupla, tendo suas contas esvaziadas. Após o crime, os golpistas conseguiram fugir e as vítimas registraram o caso em uma delegacia. A policia Civil já solicitou as imagens das câmeras de segurança da agência para identificar os autores.

Leia Também