Bairro Jorge Teixeira lidera o número de homicídios nos primeiros 10 dias de novembro

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Somente nos primeiros 10 dias neste mês, já foram registrados mais de 150 homicídios na cidade de Manaus. As zonas Leste e Norte são as mais violentas.

O Amazonas tem vivido momentos tensos em relação ao aumento da criminalidade no estado. Somente em Manaus, nos primeiros 10 dias do mês de novembro foram registrados mais de 150 homicídios em todas as zonas da cidade, dando destaque para o bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manais, que registrou cerca de 20 dessas mortes.

O alto índice dos assassinatos está ligado diretamente a briga de facções criminosas que atuam na cidade. Somente na zona Leste foram registradas cerca de 41 mortes. Na zona Norte, o total de assassinatos ultrapassa 30 vítimas, dando destaque para o bairro Novo Aleixo, que registrou 10 dessas mortes.

Outra zona que vêm registrando aumento de casos de homicídios é a zona Oeste. Nos 10 primeiros dias deste mês foram 38 mortes. Entre os bairros que mais tiveram mortes violentas estão Tarumã, com 12 assassinatos e Compensa, com 9 execuções.

Os outros homicídios foram registrados nas outras zonas da cidade, com destaque para o bairro Colônia Oliveira Machado, na zona Sul da capital, que teve quatro mortes.

Em 2020, durante todo o mês de novembro foram registrados 44 assassinatos. Em 2019, foram 73 mortes no mesmo mês inteiro, ou seja, em 2021, a quantidade de homicídios em relação ao ano passado mais de triplicou e em relação a 2019, dobrou somente nos primeiros dias do mês.

Porém, não é apenas em Manaus que esse número está crescendo. No município de Iranduba, que fica na área metropolitana do estado, 19 pessoas foram vítimas de homicídio.

Leia Também