Assaltante é agredido dentro de ônibus após balear passageiro em Manaus

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Manaus – AM| Um assaltante baleou um passageiro da linha 356 do transporte coletivo urbano. No entanto, o restante dos passageiros não dispensaram um dos suspeitos, que foi brutalmente espancado e preso.

O caso ocorreu no final da tarde desta quarta-feira (2), no momento em que três criminosos subiram no ônibus na avenida Torquato Tapajós, ainda na invasão Parque São Pedro, no Tarumã, em Manaus, se passando por passageiros.

Conforme testemunhas, no momento em que o veículo se aproximava da avenida do Turismo, naquele mesmo bairro, o motorista foi rendido e precisou desviar a rota. Foi o momento em que as vítimas receberam ameaças e foram obrigadas a entregar pertences pessoais e os aparelhos celulares.

“Um dos passageiros entregou um aparelho celular, mas acabou tendo a bolsa revistada por um dos criminosos que estava com uma arma caseira. Após ver que a vítima tinha um suporte de carregar armas no corpo, pelo fato de ser segurança, o assaltante atirou em direção a vítima que teve o rosto atingido de raspão”, contou o motorista do veículo.

Revoltados, os demais passageiros agrediram o suspeito identificado como Henrique da Silva Gomes, de 18 anos. Os dois comparsas dele fugiram por uma área verde e mesmo após diligências não foram localizados.

O passageiro e o suspeito foram socorridos e levados ao Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) Joventina Dias, no bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus. O caso foi apresentado 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram adotados os procedimentos cabíveis.

Leia Também