Adolescente resgatado de situação de maus-tratos está internado na UTI

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
O garoto possui deficiência e estava trancado em casa, em situação insalubre com quadro de desnutrição e com hematomas pelo corpo.

O adolescente deficiente, de 14 anos, que foi resgatado no bairro Colônia Antônio Aleixo, nessa quinta-feira (24), está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital e Pronto Socorro da Criança da Zona Sul.

Após passar por atendimento de urgência, os médicos constataram que o jovem era vítima de maus-tratos e agressões e que o quadro de saúde dele é grave.  O menor chegou ao hospital com quadro de desnutrição severa e vários hematomas pelo corpo. 

O conselheiro tutelar Marcos Lima, que acompanhou o resgate do adolescente, descreveu que a cena ao chegar ao local também era chocante e que parecia que o garoto havia sido deixado na casa para morrer de tão debilitado que estava.

A mãe e o padrasto são os principais suspeitos do crime. Eles devem prestar depoimento nos próximos dias. Segundo a polícia, caso não compareçam espontaneamente, deverão ser intimados.

Leia Também