Publicidade

Criança de 7 anos e mulher de 37 morrem soterradas durante forte chuva, na zona Norte de Manaus

Facebook
Twitter
WhatsApp
Durante a chuva desta manhã (17), diversas ocorrências de deslizamentos, alagamentos, desabamentos de muro, dentre outras, foram registradas na cidade de Manaus.

Durante a forte chuva que castigou a cidade Manaus na manhã desta segunda-feira (17), duas pessoas morreram soterradas após deslizamentos de terra em bairros da zona Norte da cidade. As vítimas, uma criança de 7 anos, morreu soterrada dentro da casa onde morava, na comunidade Fazendinha, bairro Cidade de Deus. Já a outra vítima é uma mulher de 37 anos. Ela também morreu soterrada após o deslizamento de um barranco, na comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, bairro Cidade Nova.

ADVERTISEMENT

De acordo com informações preliminares, no primeiro caso, a pequena estaria com medo da chuva e por isso, teria se escondido dentro do quarto. Um barranco deslizou e acabou atingido algumas casas, dentre elas, a casa onde a criança estava. Ele morreu soterrada.

Ainda durante a chuva, na comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Josiane da Silva Rodrigues, de 37 anos, outro caso de deslizamento de terra. A casa da vítima também foi atingida por um barranco e ela acabou sendo soterrada e morta. Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram presentes em ambos locais para auxiliar na retirada dos corpos, detectar possíveis pontos de novos deslizamentos e fazer atendimento aos feridos.

Ocorrências

Somente na manhã de hoje, a Defesa Civil de Manaus registrou 16 ocorrências. De acordo com o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), os ventos chegaram a uma velocidade de 60 quilômetros por hora, segundo informações Instituto Nacional de Metereologia (Inmet).

Dos 16 registros da Defesa Civil, 11 foram de alagamento. Diversas ruas ficaram completamente interditadas por causa das águas da chuva. A situação foi registrada na rua 20, no Alfredo Nascimento, Zona Norte; rua Travessa Tiradentes, bairro Riacho Doce, Zona Norte; rua Barão do Suruí, bairro Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul; rua senador João Bosco, Riacho Doce, Zona Norte; rua São Justino, comunidade Nossa Senhora do Socorro, Zona Norte; rua Agrião, Nova Cidade, Zona Norte; rua Marcos Cavalcante, bairro Alfredo Nascimento, Zona Norte; rua 16, bairro Mundo Novo, Zona Norte; avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, Zona Norte; rua Jander, loteamento Fazendinha, Zona Leste; rua Travessa 35, conjunto Oswaldo Frota, Zona Norte.

Houve ainda o desabamento de muro na rua meca, Comunidade Campo Dourado, Zona Norte; risco de tombamento de árvore na rua Capim-palma, Jardim Mauá, Zona Norte; e o risco de deslizamento de barranco na rua Ladário, bairro Cidade Nova, Zona Norte.

Também foram registrados o rompimento de bueiro na rua Santo Antônio, Comunidade Cidade de Deus, Zona Leste, e o desabamento na rua Curió, na comunidade Fazendinha, Zona Leste.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights