Luiz Otávio Aquino Madureira, de apenas dois anos, morreu após engolir parte de um brinquedo enquanto estava na casa da avó, localizada em Montes Claros, a 420 km de Belo Horizonte.
De acordo com informações, a criança estava internada no Hospital da Santa Casa da cidade, em situação bastante crítica, desde o dia 17 de janeiro. Ele havia engolido a ventosa de uma flecha enquanto brincava e já chegou no emergência sem vida, no entanto, após os médicos conseguirem recuperar os sinais vitais de Luiz Otávio, ele foi entubado.
Em um vídeo publicado no dia 21 de janeiro, o pai de Luiz Otávio conta que os médicos já suspeitavam que a criança tivesse morte encefálica, mas o protocolo determina um prazo de sete dias para a confirmação. Nesta quinta-feira (28), com o fim do prazo, o pai do jovem publicou um novo vídeo confirmando a morte do filho. “Chegou o último dia e, infelizmente, fizeram todos os testes, constatando a morte encefálica. Não tem mais o que fazer, só continuar pedindo a Deus para nos dar forças”.
Ele ainda informou que autorizou que os órgãos da criança sejam doados, para a “salvação de umas sete vidas”. Muito abalado, ele disse que a breve vida do filho mostrou a “importância do amor”.