“Nova variante pode surgir em grupo de não vacinados”, alerta SES-AM

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

O secretário estadual de saúde (SES-AM), médico Anoar Samad, destacou em entrevista a um veículo de comunicação local, nesta terça-feira (10), o avanço da imunização contra a Covid-19 no Amazonas e convidou a população a procurar os postos de vacinação para garantir a primeira ou a segunda dose do imunizante. E destacou, para esta semana, o anúncio do Governo do Estado e Prefeitura de Manaus para a vacinação da população com menos de 12 a 17 anos na capital, iniciando na sexta para o grupo com comorbidade e a partir de sábado para os sem comorbidade.

“Infelizmente, tem muitas pessoas que não se vacinam. O problema desses bolsões de não vacinados é surgir alguma cepa que seja resistente às vacinas aplicadas e sair desse grupo e ir para quem se vacinou. Você que não se vacinou pense nas pessoas que você ama e estão do seu lado, porque você pode ser o ‘criadouro’ de novas cepas”, afirmou Dr. Anoar Samad.

O secretário enfatizou o início da imunização de adolescentes de 12 a 17 anos, na capital e em mais onze municípios do interior do Estado que já alcançaram 80% da meta de vacinação. A vacinação de adolescentes com comorbidade começa a partir da sexta-feira (13/08) e abre no sábado (14/08) também para os demais jovens sem comorbidade. Anoar Samad ressaltou também que o Estado concentra esforços para avançar na cobertura vacinal da segunda dose.

Com informações da assessoria

Leia Também