Nas últimas 24 horas 1.659 novos casos de Covid-19 são registrados no Amazonas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Apesar da alta nos casos da doença no Estado, nas últimas 24 horas não foi registrado nenhuma morte em decorrência de Covid-19.

O Amazonas registrou nas últimas 24 horas 1.659 novos casos de Covid-19. A informação foi divulgada pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP). Com esse novo número de diagnósticos o Estado totaliza 438.856 casos da doença desde o início da pandemia.

Pela segunda vez neste ano, não há registro de óbito nas últimas 24h; e confirmado 1 óbito pela Covid-19, que foi encerrado por critérios clínicos, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial, elevando para 13.851 o total de mortes.

Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus, na terça-feira (11), não ocorreu registro de sepultamento pela Covid-19. O boletim acrescenta ainda que 5.413 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 1,23% dos casos confirmados ativos.

Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, internados em Manaus há 123 pacientes, sendo 89 em leitos clínicos (10 na rede privada e 79 na rede pública), 33 em UTI (3 na rede privada e 30 na rede pública) e 1 em sala vermelha.

Das 40 novas internações, 15 são gestantes/puérperas atendidas na unidade de referência do Estado, diagnosticadas positivas para doença, por meio da estratégia de testagem. Dessas, 13 foram internadas por razões obstétricas e 2 por covid-19; e desse total de 15 novas internações de grávidas, 6 apresentam sintomas leves e 9 estão assintomáticas

Há ainda outros 9 pacientes internados considerados suspeitos e que aguardam a confirmação do diagnóstico. Desses, 7 estão em leitos clínicos na rede privada, 2 estão em UTI (1 na rede privada e 1 na rede pública).

No boletim consta, também, que há outros 30 pacientes internados com Covid-19, na rede pública de saúde do interior do estado, conforme informado pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM). Desses, 1 está em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) e 29 em leitos clínicos.

Medidas preventivas contra a Covid-19 

O uso da máscara de proteção facial, manter a distância entre as pessoas, lavagens das mãos com água e sabão ou a utilização de álcool em gel e a adesão à imunização realizada na Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, são as recomendações consideradas fundamentais no controle da circulação do vírus SARS-CoV-2, que continua presente no Estado.

Leia Também