Mu: OMS alerta para nova variante do coronavírus, identificada na Colômbia

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

A organização Mundial de Saúde (OMS) informou nesta quarta-feira (1º) que uma nova variante do coronavírus, identificada como Mu, está sendo acompanhada por cientistas desde janeiro deste ano, quando foi detectada pela primeira vez, na Colômbia.

Ainda segundo a OMS, ao longo desse tempo, a Mu já foi identificada em outros 40 países e ainda não é considerada “de preocupação”, como a Alfa, Beta, Gamma e a Delta. Até o momento já foram registrados mais 4 mil casos nesses países.

Cientistas investigam se ela é mais resistente às vacinas e a possibilidade de ela ser mais infecciosa que as outras variantes.

 “Desde a primeira identificação na Colômbia em janeiro de 2021, alguns casos esporádicos da variante Mu e alguns surtos maiores foram reportados em países da América do Sul e Europa. Embora a prevalência global da variante entre os casos sequenciados tenha caído e hoje esteja em menos de 0,1% dos casos totais, a presença na Colômbia (39%) e no Equador (13%) tem aumentando consistentemente”, diz o relatório da organização.

Leia Também