Amazonas não registra óbito por Covid-19 nas últimas 24 horas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
O uso da máscara, lavagens das mãos e a adesão à vacinação contra a Covid-19, são as recomendações fundamentais no controle da circulação do vírus SARS-CoV-2.

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), por meio do Boletim Diário de Covid-19, informa o diagnóstico de 172 novos casos de Covid-19, totalizando 434.142 casos da doença no estado. Nesta edição, não houve óbito nas últimas 24 horas, permanecendo 13.838 o total de mortes.

Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus, na segunda-feira (03/01), não ocorreu sepultamento pela Covid-19. O boletim acrescenta ainda que 1.381 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 0,32% dos casos confirmados ativos.

Rede de Assistência

Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, internados em Manaus, há 57 pacientes, sendo 34 em leitos clínicos (3 na rede privada e 31 na rede pública), 22 em UTI (1 na rede privada e 21 na rede pública) e 1 em sala vermelha.

Há ainda outros 4 pacientes internados considerados suspeitos e que aguardam a confirmação do diagnóstico. Desses, 1 está em leito clínico na rede privada e 3 estão em UTI na rede pública.

No boletim consta, também, que há outros 29 pacientes internados em leitos clínicos com Covid-19, na rede pública de saúde do interior do estado, conforme informado pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

Leia Também