Publicidade

Correios tem acesso a investimento internacional de mais de R$ 3 bi para modernização

Facebook
Twitter
WhatsApp

Os Correios, líderes no segmento logístico e de entrega de encomendas no Brasil e responsáveis pela atividade postal nacional, conseguiram autorização da Comissão de Financiamento Externo (COFIEX, órgão colegiado integrante da estrutura do Ministério do Planejamento e Orçamento), para captar internacionalmente R$ 3,8 bilhões.
A autorização é inédita e os recursos serão destinados para modernização da estatal, com a construção de centros de operações, investimentos em infraestrutura e tecnologia e transição ecológica de sua frota – uma das maiores do Brasil, com 23 mil veículos.

ADVERTISEMENT

A empresa terá taxas vantajosas e carência de cinco anos – o que se traduz em alívio para o caixa. Modernização “Quando assumi os Correios, recebi do presidente Lula a missão de modernização a empresa. Com grande esforço de toda a diretoria, hoje damos um passo essencial para cumprirmos essa missão. Com esses recursos, implementaremos uma série de medidas para promover a eficiência operacional e a sustentabilidade ambiental”, afirma o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, destacando a importância dessa ação diante da realização da 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP30), em Belém (PA), em novembro de 2025.

Um dos principais focos dos recursos financeiros será o investimento em infraestrutura, com ações como a construção de centros de operações modernos, automatizados e sustentáveis. Esses centros irão melhorar a eficiência das operações, além de reduzir significativamente o impacto ambiental por meio da adoção de tecnologias ecoeficientes e práticas sustentáveis.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!
Verified by MonsterInsights