O subcomandante do Corpo de Bombeiros do Amazonas, Helliton de Souza, afirmou, nesta quarta-feira (6), que a corporação está agradecida pela ajuda que vem sendo oferecida durante combate ao incêndio no Distrito Industrial, em Manaus, mas que o Governo do Amazonas dá toda estrutura necessária para os profissionais.
Ele negou que tenha falta de comida, água ou medicamentos durante o trabalho, que segue no local, inclusive com equipamentos e toda a estrutura de apoio. Alguns influencers tentaram pedir dinheiro em nome dos Bombeiros.
“A corporação está profundamente agradecida com a solidariedade da população, mas para toda e qualquer ocorrência, acionamos o nosso setor de logística que dá todo o apoio de suprimentos que precisamos, seja de água, alimentação e quaisquer outros materiais que sejam importantes para suprimento da tropa. Em nenhum momento tivemos carência de suprimento. Além disso, temos uma diretoria de saúde, que está presente no local, desde quando começamos a atuar, com equipes de saúde, ambulância para atuar até o final da operação”, afirmou Helliton de Souza.
Os bombeiros foram para o local com, 200 militares e 26 viaturas do CBMAM atuam, e muito esforço.
Auto Bomba Tanque, Auto Bomba Plataforma, Auto Bomba Florestal, Auto Transporte de Ataque, Auto Rápido, Auto Transporte de Pessoal e Unidade de Resgate, foram equipamentos disponibilizados.
O comandante lembrou que tinta, e material plástico ajudou a alastrar o fogo.
“Trata-se de um material de altíssima inflamabilidade, tóxico, que, por mais que tragamos todos os materiais que existe no mundo de combate a incêndio, ainda assim haverá esse tempo que está ocorrendo, que nós estamos enfrentando para extinguir as chamas”, disse o subcomandante da operação do CBMAM.