Na segunda-feira (8), o coronel da reserva Franz Marinho de Alcântara, ex-comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi preso em flagrante no quilômetro 30 da AM-010, que liga Manaus a Rio Preto da Eva e Itacoatiara.
De acordo com informações, o coronel não parou na barreira policial e seguiu caminho. Por conta disso, os agentes foram atrás dele e conseguiram abordá-lo em um posto de gasolina. Ao pedirem o documento do carro, Fraz teria respondido: “Tá com o diretor do Detran. Está tudo em dia e com ele”.
Após os policiais alertarem que se ele não entregasse os documentos, o veículo ia ser apreendido, o ex-comandante se exaltou e chegou a dizer: “Cabo, o senhor não vai prender o meu veículo. Vocês são acostumados a pegar propina que eu sei”.
Ele recebeu voz de prisão e começou a resistir. Foi necessário dois policiais para contê-lo.
Na revista do veículo acharam uma arma de fogo calibre 32 e cinco munições intactas, sem documentação. O coronel alegou na hora que o revólver era do seu pai.
Ele foi preso por porte ilegal de arma de fogo e desacato.
Por meio de nota, o CBMAM informou que Franz Marinho “não faz parte do quadro de servidores ativos da corporação, pois já está na reserva há alguns anos”.