Após ser encontrado com vida depois de desaparecer durante a descida do Pico Paraná, o jovem Roberto Farias Tomaz, de 19 anos, segue sob acompanhamento das autoridades. O caso envolve Thayane Smith, de 19 anos, natural de Manaus, que acompanhava o rapaz durante a trilha.
Segundo a Polícia Civil do Paraná, Roberto iniciou a subida no dia 31 de dezembro ao lado de Thayane e os dois chegaram ao cume na madrugada do dia 1º de janeiro. Durante a descida, em um trecho anterior ao acampamento, o jovem se separou do grupo e não foi mais visto, sendo localizado na manhã desta segunda-feira (5) em uma fazenda na localidade de Cacatu, em Antonina.
Nas redes sociais, Thayane, que é de Manaus, se apresenta como aventureira e compartilha registros de trilhas, esportes radicais e atividades ao ar livre, como salto de paraquedas, passeios de balão, skate e canoagem. Ela acompanhava Roberto até o momento da separação no percurso.
O delegado Glaison Lima Rodrigues informou que a jovem prestou depoimento, assim como outros montanhistas e familiares do rapaz. O caso foi tratado como desaparecimento, e Thayane não é investigada. Roberto relatou escoriações pelo corpo e dificuldades para enxergar após perder os óculos e foi encaminhado para avaliação médica em Antonina.


