A nutricionista Luanna Vanessa da Silva Mattos, de 32 anos, procurou a polícia, na noite desta terça-feira (4), após receber várias ameaças por estar sendo confundida com uma mulher identificada apenas como “Vanessa Mattos”, filmada agredindo a enteada de 12 anos no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus.
Polícia identifica madrasta que espancou enteada na Compensa; saiba quem é – Estado do Amazonas
A agressora aparece em vídeo usando uma ripa e puxando a vítima pelos cabelos. O caso viralizou nas redes sociais e Luanna Vanessa, que tem o segundo nome igual, passou a receber várias mensagens de ódio no perfil do Instagram como se ela fosse a mulher que comete a agressão.
“Infelizmente eu cai numa Fake News esta acabando com a minha vida. Estou sendo confundida com a mulher que espancou aquela criança. Por temos os mesmos nomes (se que é que o nome dela é esse mesmo). Pra deixar registrado acabei de fazer B.O no 19º DIP. Peço que compartilhem a verdade, porque a mentira que está sendo propagada está destruindo a minha vida”, pede ela.
O caso foi registrado no 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e a verdadeira autora, Vanessa Mattos, é procurada pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) para responder pelos crimes de lesão corporal no âmbito da violência doméstica, abandono de incapaz e maus-tratos.
Vanessa ainda não foi localizada e informações que possam ajudar as Forças de Segurança a localizar e prender a suspeita podem ser repassadas ao 181 ou ao Disque-Denúncia da Depca: 99115-1284.
