José Brito, que era procurado pelo feminicídio da companheira, Isabel Cristina Simplício, mãe da influenciadora digital Isabelly Aurora, foi brutalmente espancado, teve vários ossos quebrados e levou vários tiros, inclusive nos olhos. O corpo foi encontrado na manhã desta quarta-feira (10) no bairro Tarumã-Açu, Zona Oeste de Manaus.
De acordo com o delegado Fábio Silva, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime está sendo atribuído à facção criminosa Comando Vermelho (CV), que comanda a área. José foi pego por um grupo do Tribunal do Crime ainda na noite de terça-feira (9). A polícia o procurou após vazar vídeos onde ele aparecia amarrado. A morte, porém, só foi descoberta ao amanhecer.
Quando foi capturado por criminosos, o suspeito tentou se livrar da morte, dizendo que tinha familiares ligados a um grupo criminoso na comunidade Fazendinha. Os integrantes dizem que vão “verificar” a procedência antes de qualquer coisa. Depois disso, não houve mais informações pela noite e madrugada sobre o suspeito.
Para a polícia, a forma como José foi morto foi uma espécie de “recado” dos criminosos. Bebel era querida onde morava, na rua Matrinxã, bairro Lago Azul, Zona Norte, e sua morte causou revolta após o homem enviar um áudio para a família da vítima insinuando que ela mesma se atacou, dando facadas nos próprios olhos, após “surto” de ciúmes. A versão foi contestada tanto pela família quanto pela polícia, que descartava autoextermínio e afirmava se tratar de um homicídio. O homem também dizia que iria se entregar à polícia, o que não aconteceu.


